sábado, 19 de fevereiro de 2011

Grenal 2010

Abaixo matéria do Grenal 2010 do Banguzinho, jogo que encerrou as atividades ano passado, e que foi publicada no jornal Correio Rural.


Empate no grenal encerra temporada do Banguzinho
E 2010 repetiu 2009. Novamente terminou empatado em 1x1 o grenal do SC Banguzinho, jogo disputado no último dia 18, no campo do Tamoio e que teve boa presença do público, marcando o encerramento da temporada.
A partida não fugiu da rivalidade do nosso Estado. Muita discussão, pressão na arbitragem, marcação dura, mas acima de tudo a lealdade que marca um jogo que, afinal de contas, era disputado entre amigos.
Dentro das quatro linhas o Internacional começou melhor, com Jones e Marques trocando de posição a frente da zaga gremista, criando oportunidades, mas sem conclusões perigosas, enquanto a equipe do Grêmio demorou a se assentar em campo. Esta pressão resultou no primeiro gol da partida. Escanteio cobrado e Marcão subiu mais alto que o zagueiro gremista Henrique, marcando para o colorado.
A partir do gol o Grêmio saiu para o jogo, neutralizando as principais jogadas, que saiam pelo lado esquerdo vermelho com Pedrinho e Sá. O empate veio quando Sidi foi derrubado por Alex Tomate dentro da área. O juiz marcou o pênalti e mostrou o segundo cartão amarelo, resultando na expulsão do zagueiro colorado. Cristiano Juruna cobrou e empatou, dando números finais ao primeiro tempo.
O segundo tempo mostrou um jogo franco. O Inter mesmo com um jogador a menos não se intimidou. O Grêmio por sua vez partiu pra cima e perdeu várias oportunidades de gol, enquanto o Inter fugia em contra-ataques através de Fabiano e Didi, mas que foram controlados pela zaga tricolor. No final 1x1, tendo os colorados reclamado da arbitragem e os gremistas lamentando as oportunidades perdidas.
Destaque do jogo os dois goleiros. Serginho Barbosa no lado vermelho fez grande partida, defendendo inclusive penalti no segundo tempo, evitando a virada gremista. Do lado azul, Luciano, goleiro titular do SC Banguzinho, também praticou grandes defesas, sendo a mais importante numa cobrança de falta de Pedrinho, onde a bola foi no ângulo. Ele espalmou e na sequência defendeu chute a queima-roupa do atacante Marcão, impedindo a vitória colorada.

Grêmio: Luciano, Paulinho, Henrique, Benhur e Marcelo; Cristiano Juruna, Kiko, Ivânio e Junior; Sidi e Alex. Jogaram ainda Gugu, Ataíde, Vinicius, Fernando, Edinho e Betinho.

Inter: Serginho Barbosa, Lico, Alex Tomate, Alberto e Sá; Pedrinho, Monteiro, Marques e Jones; Marcão e Didi. Jogaram ainda: Dilnei e Fernando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário